Outros Serviços

A programação de eventos e atividades é um dos pilares da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. O setor trabalha com planejamento e execução e tem um papel fundamental na construção da identidade deste espaço público. Os eventos vem de todas as partes, são de natureza pública ou pela iniciativa privada. O local tem atraído parceiros dos mais diversos segmentos da sociedade, como empresas, universidades, entidades do terceiro setor, artistas e outros.

A equipe do setor de eventos trabalha com um calendário de programas e atividades que consta de exposições de artes plásticas, palestras, colóquios, simpósios, shows musicais, apresentações teatrais, seminários, fóruns, congressos, cursos de formação e capacitação, reuniões, encontros, oficinas artísticas e outras.

Além destas atividades acontecem no local:

Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Tem o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e adolescentes, valorizando a criatividade, a atitude científica e inovação. Possibilita ainda a discussão de resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas bem como suas aplicações.

Aulas de Campo

Atividades pedagógicas, voltadas para o sistema de ensino público e privado, formadas a partir das exposições em cartaz, bem como de conteúdos educacionais previamente elaborados pelo Setor de Gestão Educacional.

Visitas Monitoradas

Ações educativas sobre as exposições em cartaz e projetos artísticos, voltadas para grupos em geral, com prévio agendamento.

Ciranda Curricular

Programa da SEDEC, que na Estação, desenvolve, de terça a domingo, com oficinas artísticas voltadas ao público em geral. Nos dois horários.